"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Xenofobia

Xenofobia, resumindo, é a aversão ao desconhecido. Tem um sentido bastante amplo, mas aqui nesse post a xenofobia vai ser relacionada as outras nações e nós.
Porque isso? Recentemente descobri que alguns vídeos do youtube tem restrição de região. A xenofobia tá privando a NOSSA internet, nosso meio mais simples (e único para alguns) de se informar sobre o mundo, de conhecer novas culturas, de ter uma visão de mundo mais ampla. Mas esse é só um dos problemas que a xenofobia tem causado a nós brasileiros. Nós temos um sério problema na hora de tentarmos morar legalmente em alguns países la fora, temos uma péssima fama de farreiros desocupados principalmente em alguns lugares da Europa. Porque? Bom, mainly because nosso ano só começa depois de fevereiro pra muuitos, por causa de um feriado que pouquíssima gente sabe da onde se originou. Já ouvi varias piadinhas sem graça em seriados americanos que vocês tanto amam. Isso quer dizer que eles estão certos? Claro que não, mas nós também não. O governo vive fazendo propaganda (principalmente em época de eleição, vão se preparando..) que o Brasil é um país de povo honesto, trabalhador, determinado, mas isso a gente já sabe. No lugar de fazer essas propagandas para os menos favorecidos, os NOSSOS menos favorecidos, como forma de populismo barato, porque não mostrar pro mundo esse nosso lado? "Ah porque o carnaval do Brasil é conhecido mundialmente." Uma festa profana com pouca roupa e música de mal gosto (pelo menos eu não gosto, não sei vocês). Esse é o nosso maior motivo de orgulho? (Tou esquecendo das mulheres fruta >_>) TENSO.
Se quisermos respeito, precisamos fazer por onde. Tem tanta coisa boa aqui além de carnaval e mulher bonita. Ultimamente o governo tem incentivado mas a cultura, espero que colhamos bons frutos disso tudo.

Boa noite,
Ichibi ;*

3 comentários: