"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

domingo, 7 de fevereiro de 2010

MMORPG'S

Boa noite leitores (lol, se achando O importante x.x), hoje eu resolvi falar de uma coisa que perturba não só os envolvidos, mas os amigos e familiares dos mesmos, o MMORPG.
Os Massive Multiplayer Online Role-Playing Game (Rpg's online para milhares de jogadores) têm sido um problema crescente na nossa sociedade. Nossos queridos amigos nerds (incluindo eu x.x) passam horas e horas do seu dia upando seu personagem. Mas o que significa isso? Bom, num mmorpg, seu objetivo é basicamente ficar mais forte, ser o mais fodão. E como se consegue isso vai variar de acordo com o jogo e a historia por trás dele (ou a falta de historia, *cof tibia cof*). Existem milhares de MMORPG's pra todos os gostos, desde era medieval até os mais futuristas. Ai você pensa, "mas como um inocente jogo pode prejudicar tanto a vida de uma pessoa e seus próximos?".
Como eu já disse, o objetivo do jogo é ser o mais fodão, só que algumas pessoas levam isso a sério demais (não é o meu caso, não mais x.x) e acabam perdendo sua vida com isso. Deixam de tomar banho, de estudar, trabalhar e até de comer em casos mais avançados. Certo até ai tudo bem, mas onde entram os amigos e a família nessa historia? É fácil, sem tomar banho eu é que não quero esse cara perto de mim, ele vai virar um vegetal na frente do computador e vai acabar espantando qualquer visita da casa. Imagina um abacaxi que joga mmorpg, esse é o futuro desse cara. Ele não vai mais sair de casa, nem atender o telefone, não ajuda mais em casa, ele simplesmente não existe mais. Agora imagina se esse cara for alguém cheio de compromissos e que muita gente dependa dele, viajando mais, o presidente de uma empresa. Vai ser caos total x) Tá eu sei que o exemplo não foi muito convincente, mas mmorpg em excesso, assim como qualquer outra coisa, faz mal.
Além do problema citado acima, tem também o fato dessas pessoas se tornarem um estereótipo totalmente bizarro. Eles acabam confundindo a vida real (ou o que sobra dela) com o jogo, e vice-versa. Eu tenho bastante experiência nesses jogos e eu vejo cada bizarrice. Tipo virtual sex com seu toon no jogo, gente casando online, nego trocando objetos por itens no jogo, gastando dinheiro pra ser melhor, e não tou falando de 10 reais não, já vi gente gastando 600 dólares com isso (ta rasgando é? xD).
Então senhores nerds jogadores de mmorpg, vivam! Curtam a vida porque seus netinhos não vão querer saber historinhas de quando você matou o dragão vermelho de Quartzonematox usando a espada de Klaforg com o seu Paladino cruel... Quem me conhece sabe que tem um pouco de hipocrisia nesse post, mas tou trabalhando pra que isso vire apenas um passado sombrio B:


Best regards, Ichibi ;*

2 comentários: