"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cabeça Dura

Olá pessoas! Faz um bom tempo que não escrevo nada, carnaval e etc.. E para desjejum escolhi um tema que me perturbou muito nesse feriado, gente teimosa >_> ÉÉÉ se você ta lendo isso agora, sabe que é pra você.
Essas pessoas seguem um estereótipo simples, se prendem a uma opinião/ideologia/crença/whatever e não abrem mão disso por nada no mundo. E pra quem não se encaixa nesse estereótipo pode até pensar que isso é loucura ou exagero, mas vai dizer que você nunca conheceu alguém assim, daqueles que sabe que ta errado mas sustenta até o fim só pra não perder a discussão e que mesmo tendo provas concretas que provem o contrário da sua suposição/teoria, não dão o braço a torcer ever e tentam sair pela tangente pra não perder a razão. Lidar com pessoas assim é uma árdua e cansativa tarefa e se você trabalha ou estuda ou mora com um mala desses, tem duas maneiras de se livrar da situação, sendo paciente com o ser tentando mostrar-lhe o caminho certo, ou runaway. Esse tipo de gente geralmente são pessoas que precisam de atenção, pessoas com um sério complexo de superioridade ou pessoas que simplesmente não sabem se guiar. Estes últimos se agarram a crenças e seguem fielmente os dogmas das mesmas acreditando em uma recompensa maior ao final de sua estadia no mundo ou qualquer coisa parecida. As que precisam de atenção fazem isso como forma de se sentirem bem consigo mesmas, não estar errado nunca pode ser uma forma de se sentirem independentes, mesmo dependendo tanto de tal atenção.
Algumas vezes, nós insistimos em certas coisas como forma de auto defesa. Por exemplo para fugir de um compromisso, ou uma situação constragedora, ou qualquer coisa semelhante. Pena que isso não vai nos livrar de nenhuma dessas situações então um conselho de amigo, não sejam cabeças duras, se estiverem errados claro, não se enganem apenas assumam o erro e sigam em frente, todos nós erramos, só não deixem o orgulho falar mais alto.

Missed writing x)
Ichibi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário