"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Narcisismo"

huhsuahsuhasuhuahsu (ótimo, meu primeiro post e meu irmão já se mete..)

Olá pessoas! Bom, eu não tenho motivos reais pra escrever aqui, eu tenho desculpas. Uma delas é não gostar de escrever a mão x) . A outra é que de uns meses pra cá eu tenho pensado muito... não que isso seja necessariamente bom, mas tanto pensamento tinha que ir pra algum lugar, consegue imaginar alguém mostrando seu caderno pra todos os meus amigos? Nem eu.

Então pessoas, como primeiro assunto resolvi escrever sobre algo que tem me perturbado muito. Pais que querem que seus filhos sejam perfeitos. Bom como o titulo sugere, eu consideraria isso narcisismo, mas no caminho pra casa percebi que é muito mais que isso(Não achei um titulo melhor que não fosse tão explicito ;B). Quantas vezes os pais não acabam nos comparando com filhos de outras pessoas e tentam nos moldar copias deles. Eles por sua vez, foram moldados copias de outros "filhos perfeitos", a coisa toda entra num ciclo vicioso que existe faz séculos. Pelo amor de Deus! Pais, que provavelmente nunca vão ler isto, não é porque o filho tem titulo de "seu" que vocês podem brincar de sair esculpindo à maneira de vocês. Educar é uma coisa, predestinar o futuro é outra... Mas é bem verdade também que com o tempo esses filhos vão ganhando consciência do que querem e na maioria das vezes acabam trilhando sua própria estrada no mundo. Mas é ai que entra o segundo tipo de pais manipuladores. Os que não deixam os filhos expressarem sua própria vontade. Estes são tão teimosos que nem psicologia da jeito, só se for reversa (6). Não estou aqui pra julgar ninguém, só pra botar pra fora o que tira meu sossego.
Só pra finalizar uma breve explicação sobre o narcisismo. Consiste na paixão por si mesmo, Narciso, segundo a versão de Ovídio, foi condenado a apaixonar-se pela sua imagem refletida num rio. Encantado pela sua beleza, Narciso definhou olhando-se, até que no lugar do seu corpo só restou uma flor: O Narciso.




Por hoje é só, bye bye folks.

2 comentários: