"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paranormais

Er... de uns tempos pra cá, uma certa emissora de TV brasileira (cof rede record cof) tem feito series (novelas) cada vez mais apelativas, que ultrapassam o senso do ridículo. Eu tenho quase certeza que todo mundo sabe do que eu tou falando, mesmo quem nunca assistiu já deve ter visto alguma paródia ou pelo menos ouvido comentários(nenhum deles bom, eu espero).

E por mais ridículo que seja, isso trouxe na minha cabeça um pensamento meio absurdo(ou não, depende da sua crença), será que existe mesmo paranormalidade? Eu sou bastante cético em relação a essas coisas, na verdade em relação a quase tudo. Chico Xavier afirmava não ser autor de nenhum de seus livros, apenas transmitia o que os espíritos lhe falavam. Ta, ta eu já sei, isso não tem muito a ver com a novela da record né? Bom não me culpem, nunca tive coragem de assistir, mas a atual novela da tarde da globo (que foi? é a mulher que me faz assistir ta? >_>) também tem referências ao espiritismo.

Além de todas essas referências populares, muitas pessoas, não tão conhecidas, afirmam serem paranormais. Não paranormais de ler mentes, falar com os mortos, viajar no tempo, essas bizarrices, mas uma paranormalidade voltada para a sensibilidade, a percepção(né Kahuê?). Eu tenho uma explicação lógica pra isso. Alguns especialistas em interrogatório utilizam-se de sinais quase imperceptíveis do corpo para distinguir verdades de mentiras, como o tom de voz, uma piscadela, o jeito de respirar, as pupilas etc. Algumas pessoas tem essa percepção mais aguçada, de forma inconsciente ou não, e acabam sabendo distinguir sentenças verdadeiras e falsas. Essas pessoas tendem a quase sempre acertar no julgamento prévio de seus próximos (eu disse QUASE sempre, né Kahuê? [2]). Outras pessoas afirmam ouvir vozes, ou terem premonições sonhando, visões de pessoas que já se foram etc. Bom pra esses realmente não me vem nenhuma explicação x) Mas como isso nunca aconteceu comigo, eu continuo cético. Comigo, e com muitos de nós, é ver para crer. O que sabe-se disso é que, verdade ou não, o psicológico tem um grande papel nisso tudo. Pessoas fracas ou com o psicológico abalado são as que têm mais tendência a apresentarem esse tipo de "paranormalidade". Eu disse as que têm MAIS tendência, não quer dizer que todos que apresentam são.

Se tudo isso existe mesmo ou é só coisa da nossa cabeça ninguém pode afirmar, por hora eu fico com o meu ceticismo, mas se você discorda e tem provas, leave a comment

Cya later

Ichibi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário