"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Wireless

Muitas pessoas hoje em dia se fascinam com o wireless, a tecnologia sem fio. Ter a liberdade de se conectar com o mundo em qualquer lugar, de jogar seu videogame até sentado no vaso sanitario ou na mesa de jantar, é realmente o wireless tem muitas vantagens, mas vejamos até onde vão essas vantagens.
Começando com um exemplo mais básico. Eu sou um grande fã da serie Guitar Hero (ou era, até o 3...) e Rock Band, acho que todo mundo conhece hoje em dia. Mas existe um problema sério para os amantes desses jogos hoje em dia. As guitarras wireless. Ai você pensa, "ah mas com as guitarras wireless você tem liberdade pra jogar...", sim certo, eu tenho liberdade pra jogar. Mas de que adianta liberdade pra jogar se eu não tou jogando? "Como assim você não tá jogando?". As guitarras wireless, em sua maioria, possuem uma séria dificuldade em transmissão de ondas, qualquer obstáculo, ou até mesmo se o transmissor estiver apontando pra outro lado, ela começa a não responder como deveria, os frets (botões) são apertados com delay ou nem mesmo são apertados. Mas esse é o menor dos problemas do wireless. Ontem eu enfim comprei meu Nintendo Wi Fi USB Connector, que serve de roteador para os aparelhos compatíveis da Nintendo, tipo o Nintendo WII e o Nintendo DS. Bom com o DS eu não tive problemas, já que ele é portátil, é só ficar perto do roteador e a conexão fica uma maravilha. Já o WII foi um problema. Meu computador fica no meu quarto, consequentemente o wi fi connector também, o WII fica na sala, problema número 1, distância, não é um problema que atinge todos os wireless mas é quase geral. Do meu quarto pra sala existem varias paredes, e as paredes sim, interferem bastante na transferência de ondas. Resultado, eu não tenho uma conexão tão estável com o Nintendo WII. Segundo um amigo meu (entendido do assunto/nerd :P) "sempre achei a tecnologia wireless muito forçada, em 2 anos depois de ser descoberta uma maneira viável de se manter wireless todo mundo ja tinha. Ela não passou pelo processo de aperfeiçoamento que por exemplo as redes com fio passaram". Para ele (Hugo Neves) um /agree.
Então só pra concluir, não adianta querer se enganar, dizer que wireless é melhor que conexão com fio, que a wireless supera suas expectativas porque não é verdade, se fosse eles já teriam banido de vez as conexões com fio. É o mesmo que dizer que trident com papel é mais gostoso. Se fosse o papel vinha colado >_> Não estou generalizando, nem todas as wireless são ruins, mas ainda tem muita coisa pra ser aperfeiçoada.


"eu te amo emo" By: Hugo (falei que ia colocar HA!)


Até mais pessoas, Ichibi ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário