"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Saudade

"Só se tem saudade do que é bom..." Todo mundo já sentiu saudade um dia, saudade da infância, dos velhos amigos, de um brinquedo etc. E por pior que seja sentir saudade, a gente sempre insiste em lembrar das coisas que nos fazem a sentir.
Boas lembranças alegram a vida, mesmo sabendo que algumas delas nunca voltarão, saber que se passou por tudo aquilo já nos conforta, quantas vezes a gente não olha pra trás e vê como era feliz pulando na lama, brincando de power rangers, soltando pipa ou sei lá, nostalgia nem sempre tem que ser ruim. Sentir saudade junto com quem vivenciou tais aventuras com você é ainda melhor, tem aquele tempero "éééé eu lembro kkkkkk, muito massa boe x) ". Quantas vezes nós não encontramos velhos amigos e passamos horas lembrando das aventuras e de como era boa aquela época. É vital manter essas lembranças frescas na memória, principalmente no stress de hoje em dia. E é do feitio de muitos autores e compositores fazer referência a esses tempos dourados. Várias músicas e livros, contemporâneos ou não, retratam a época onde não existiam responsabilidades, a vida era só uma brincadeira ou a época em que se podia andar nas ruas a qualquer hora sem medo. E o melhor é que muitos de nós nos identificamos com essas músicas ou livros/poemas/etc, porque são coisas que temos conhecimento, que sabemos porque estávamos lá, provavelmente não na mesma época, nem com as mesmas pessoas >_>, mas vocês entenderam.
Tem também a saudade de uma (ou DA) pessoa amada. Essa só é boa no final, quando a gente mata a saudade (antes disso é horrivel, os dias passam quase parando, é uma tortura B: ). Tantas novidades pra contar, tanto carinho pra dar, aquele abraço apertado de 113271893712 x 10³ minutos, presentes e mais presentes, não só materiais já que a presença daquela pessoa é o presente mais valioso :B. É bom sentir saudade de vez em quando, se a gente só dá valor quando perde (no caso pseudo-perde) a retomada é tipo um big bang, é tanto amor que a gente não sabe nem expressar.
Então não tenham medo de sentir saudade, não tentem afastar os pensamentos que te trazem boas memórias, eles fazem um bem danado. Uma lembrança boa da um up no ânimo faz a gente querer viver x)


Ichibi ;*






*Tava morrendo de saudades amor ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário