"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Poluição

É verão e como todo bom verão, tem sol, gente com pouca roupa, calor infernal e poluição. Mas com tanta coisa boa no verão porque falar justamente de poluição? Alguém tem que fazer o trabalho sujo né?
A sujeira começa desde antes do ano novo, no finalzinho de novembro. Por mais que existam campanhas distribuindo sacos de lixo biodegradáveis, faixas com avisos espalhadas pela cidade e campanhas na televisão, as pessoas ainda insistem em sujar a praia. No dia primeiro de janeiro deste ano, uma das reportagens de jornal local foi sobre o lixo deixado nas praias após a queima de fogos e toda aquela comemoração costumeira. Tá certo, existem pessoas que são pagas pra limpar aquele lixo. Mas elas não ficam la 24 horas por dia não. Nem moram na praia né... Eu não preciso falar de consciência ecológica aqui, garanto que até uma criança sabe disso. O problema é que a maioria das pessoas simplesmente ignora. Não vou ser um daqueles maníacos radicais que tentam te assustar com história pra boi dormir. Essa falta de consciência quase não vai te afetar, isso é verdade. E você pode até não pensar nos seus netos e nos netos deles, estes sim vão sofrer, mas tem muita gente por aí que pensa.
Então, se você não faz isso por você, faça pelo próximo, não precisa fazer igual as manifestações do greenpeace, que eu acho ridículas, não precisa ser radical a esse ponto, só precisa fazer sua parte. Separe e faça a seleção do lixo e, por favor, não joguem na areia, a natureza, os banhistas e as pessoas dependem da praia pra se sustentar agradecem.

Kthxbai
Ichibi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário