"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Rebolation é bom, bom?

A música reflete a sociedade em que reside. Levando em conta a afirmação, eu temo pelas nossas almas, de verdade.
De uns tempos pra cá, a musica brasileira principalmente, tem regredido muito em todos os aspectos. Ritmos de levada repetitiva e letras que não dizem absolutamente nada. Aonde nós vamos parar se continuarmos descendo "gostoso até embaixo". Até embaixo mesmo. No fundo do poço u.u" Eu fui criado ouvindo Benito di Paula, Zé ramalho, etc. E eu nunca tive consciência do quanto aquilo tudo dizia sobre o mundo, sobre a sociedade. Até eu ter uma visão mais ou menos formada de tudo, pra mim aquilo tudo era só música. E meu conceito de música era vários instrumentos e um carinha cantando coisas sem sentido. Depois que eu passei a entender melhor tudo que se passava naquelas canções, as tramas, as críticas camufladas e etc. E tudo isso me ajudou na minha formação, no que eu sei de mundo hoje em dia. Música é muito mais do que barulho, é cultura, é história contada em forma não verbal. Agora diz pra mim, qual a visão de mundo que essa geração de hoje vai ter? Qual a cultura? Qual a história? Crianças de 10, 11 anos que não vão ter cultura alguma no que depender da sua audição.
A música abrange todas as idades e classes sociais e reflete sim a sociedade em que reside, voltando ao xenofobia, eu não tiro a razão dos gringos em relação a nossa cultura musical atual. Nada contra as pessoas que gostam, mas tentem variar de vez em quando, alienação não mata mas corroe. Nosso Brasil musical não é só descer até embaixo com a mão na calcinha não.


Créditos:
Título by: Lucas Macêdo Bezerra (Thanks ;*)

Ichibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário