"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

terça-feira, 1 de junho de 2010

Jornal local

Oi pessoas! Tou com o olho inchadão, tenho algumas teorias mas isso é irrelevante. Eu tou meio desorientado também, então por favor não cobrem muito de mim hoje.
Antes que alguém fale alguma coisa, eu vou falar sobre os jornais locais DAQUI! OK? Eu não sei como são os jornais locais de outros estados. Enfim, quem de vocês aqui assiste o jornal enquanto almoça? Não foi retórica ta? Eu já falei de sensacionalismo aqui, mas pelo jeito a coisa não vai parar de me surpreender. Quando ligo a TV no jornal local, no horário de ALMOÇO, só vejo desgraça. PQP! Eu quero almoçar e vejo um corpo estirado com o tronco todo ensanguentado e um apresentador mais nojento ainda que fica gritando que quer justiça. Sério, eu me assusto mais com o cara gritando que falta justiça do que com o corpo dilacerado. Vejamos, horário de almoço, geralmente ta todo mundo em casa. Mesmo quem tem TV a cabo acaba assistindo o jornal por tabela, porque o pai quer assistir ou alguém da casa e como só da pra ter uma TV por ambiente, você acaba sendo forçado a voltar os olhos pra ela ou focar um ponto fixo no chão. Mesmo focando o tal ponto, não tem como desviar a atenção dos seus ouvidos, já que a unica coisa a ser ouvida no dado momento é "ISSO É UM ABSURDO, ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES?!" Como você não é de ferro, acaba olhando pro jornal por curiosidade, e se depara com aquela cena horrenda. O mais bizarro são os coadjuvantes da cena. As pessoas já estão tão habituadas aquilo que ficam rindo pra câmera, dando xau, crianças correndo no local como se nada estivesse acontecendo. E eu não duvido nada que isso seja consequência do próprio jornal.
Se eles tão tentando reforçar a imagem de "Paraíba terra de caba macho" eles tão conseguindo. Agora imagina se você é um turista. Acabou de se hospedar em um hotel e vai almoçar. No restaurante a TV ligada no "Caso de polícia", nem sei se ainda existe mas tudo bem. O que você vai pensar? "Puta merda, o que porra eu tou fazendo aqui, vou fazer as malas e vou-me embora pra Pasárgada porque lá o rei é gente fina." Né? Não tou dizendo que não tem violência fora daqui e informar é necessário. Só que isso já ta se tornando abusivo da maneira que a coisa ta indo. Eles não procuram informação nem matérias interessantes, eles viraram "Os caça-desgraça", porque sinceramente, faz muito tempo que eu não vejo uma matéria legal e de utilidade pública no jornal local.
Então, quando virem notícias desse tipo, mudem o canal x) Não dêem audiência pra esses fdps que nem se sensibilizam com o que estão mostrando, só pensam no capital. u.u"

Ichibi ;**

Um comentário:

  1. concordo...so quero reafirmar q somos obrigados a ver isso pelo fato de ser canal aberto...onde se passa de td q n presta além de ser todo dia o mesmo assunto a unica coisa q muda são as vitimas=X(mortes,prisoes) e n podiamos esperar coisa boa pois ''é de graça''(ninguem pagaria pra assistir um faustão ou gugu no domingo...) entao so vemos desgraça e principalmente o que as pessoas n percebem e é o mais grave de todos:a influencia q ela nos causa...
    n adianta de dizer q vc n se influencia porem alguma coisa vc ja repitiu ou fez pq passou na tv...pior q isso é a impacto q ela causa nos nossos ideais,gostos musicais(escutammos a musica q ta passando na novela das 8),culturas,gostos e etc...nos mudamos nosso modo de pensar por causa da midia por causa de uma fdp da globo ou record,provavelmente quem tem tv a cabo concerteza nao ver tanta babozaeira e fofoca da vida de atores globais claro xD! entao fica a sugestao de se fazer um post falando das revistas(q tbm mts so servem de fofoca ou mentiras)...como por exemplo a veja q é da globo e so mostra seus interesses onde usa de mais um meio de comunicaçao para atigir mais pessoas]...

    REVISTA VEJA...NAO VEJA!!!

    ResponderExcluir