"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ser jovem

Haro, resolvi postar hoje YAY! Desculpa a demora, é essa loucura da copa + borderlands + dia dos namorados + ensaio + esse friozinho que ta fazendo agora. Me dá uma mistura de sono com preguiça e acaba comprometendo o blog mas tudo bem, estou aqui.
Todo mundo fala tão bem de ser jovem, né? É uma propaganda mega overrated pra nos enganar. "Ser jovem é o máximo, despreocupação, invisible responsabilidade whatahell e o caralho a quatro". Os idosões de plantão (de 30 pra cima) sempre ficam com aquele saudosismo tosco de quando eram jovens, que a vida era boa, que aprontava mil coisas e se safava sem nenhum arranhão etc. Tá certo, ser jovem tem suas vantagens não tem como negar, disposição, saúde.. Pera já volto, pausa para E3. Enfim, (E3 ta muito foda, não percam a Nintendo amanha!) mesmo com todas essas vantagens, tem uma desvantagem que se sobrepõe sobre tudo. Você não tem credibilidade. "Como assim eu não tenho credibilidade?" Simplesmente os mais velhos não acreditam na gente. Não importa o que a gente faça pra provar ou defender nossa situação, eles sempre tem um contra argumento que mesmo inválido, se "encaixa" perfeitamente na cabeça deles. Tudo porque eles acham que somos todos iguais, principalmente iguais aos modelos que eles vêem na mídia, aqueles maníacos sociopatas que fogem de casa. O pior é quando o assunto é internet/tecnologia em geral, só porque não sei quem jogou uma bomba na casa de fulaninho porque era viciado em GTA, eles acham que qualquer um pode ser influenciado e matar a família toda. Se bem que por um lado eles tem razão, não digo em jogos, porque os jogos são casos mais isolados, mas em alguns sites de relacionamento tipo um tal de formspring cof cof... que foi?
Mas pior que tudo isso é eles acharem que todos nós somos incapazes de discutir sobre um assunto considerado "adulto". Qualquer coisa que envolva situação financeira/política é coisa de adulto, e eles esquecem que nós também estamos vivendo isso. O problema é que só tem adolescente fútil hoje em dia, que só pensa em como vai se vestir hoje e que ficar em casa numa sexta à noite é perder uma vida inteira. Me poupe. E por causa desses fdp's sem futuro, nós seres dotados de visão e capacidade acabamos nos prejudicando. Qualquer argumento defendido por nós é de origem duvidosa. E o pior é que nada podemos fazer a respeito. A moda dos sem futuro já atingiu uma escala muito maior que o número de mortes da segunda guerra mundial. Eu nem tenho palavras pra expressar minha revolta agora, espero estar sendo bem explícito. Não da pra generalizar também, tem gente que sabe conciliar e curtir sem esquecer de crescer como pessoa. Mas são casos raros, tipo 1 em 20 mil milhões. x)


Ichibi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário