"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Música eletrônica

Desculpem a minha preguiça mórbida, o Bad Company 2 ta sugando minha energia vital. Eu começo a jogar e não consigo parar. Fazia tempo que não via um jogo tão bom YAY! Ta recomendado, Battlefield Bad Company 2 é um bom jogo pqp!
É o seguinte, anteontem eu estava "zapeando", não sei se usa zapear pra rádio mas tudo bem, as estações de rádio e me deparei com a Mix. E por falta de opção deixei lá mesmo. Era um programa só com música eletrônica, se vocês souberem o nome por favor me digam, eu preciso denunciar aquele assassinato as musicas de bom gosto. Enfim, e eu deixei nesse programa por mais ou menos 20 minutos e me dei conta de que a música não tinha mudado. O mais incrível foi quando o programa acabou, o locutor anunciou o nome do programa mais uma vez, com uma daquelas vinhetas sem noção e em seguida, pronunciou uma lista de nomes em inglês, que viriam a ser o nome de todas as músicas que tocaram, em sequência, naquele dado programa. Ai eu me pergunto, pela 200000000000 vez, o que ta acontecendo com o que chamamos de música? PQP! Eu gosto de música eletrônica até certo ponto, quando ainda existe melodia pelo menos, tipo Daft Punk, Chemical Brothers, Fat Boy Slim etc. Ok, temos que inovar certo? Acho até legal essas formas pioneiras de fazer música, tem um carinha que tira música de frutas manolo. Inovar é necessário, com o tempo a própria humanidade vai pedir coisas novas. Mas a gente tem que saber distinguir música de barulho. Os pioneiros, da fase experimental, tiveram uma ótima ideia, batidas eletrônicas e sintetizadores pra fazer música, acompanhando a tecnologia da época. E mesmo não dando muito certo, a moda pegou poucos anos depois. O problema é quando eles avacalham a coisa, ai fica complicado. Hoje em dia todo mundo faz música eletrônica e usa a mesma batida pra várias "músicas" diferentes. Nego faz um CD inteiro com a mesma batida... ¬¬"
Tá muito fácil fazer sucesso hoje em dia, com a população acomodada, qualquer lixo que sai na rádio faz sucesso, de um jeito ou de outro. Mesmo que seja muito ruim, alguém vai simpatizar e ai vai pegar pessoas facilmente influenciáveis e fazê-las gostar e o negócio vai entrando numa P.G. infinita até que, quando percebemos, a coisa já virou febre no Brasil, ta indo pra HEBE e o programa do ex-gordo etc. Eu nunca vou conseguir entender como alguém consegue ligar um rádio e escutar uma música de 12 minutos onde a única coisa que se ouve é: "TUNTZ TUNTZ TUNTZ TUNTZ TUUUUUUM! TUNTZ TUNTZ TUNTZ TUNTZ TUUUUUUM!" Até pra dançar é inútil, chega uma hora que seus passos ultra mothefuckers se esgotam x.x"
Me perdoem se eu ofendi alguém, se você gosta de música eletrônica e passa o dia inteiro ouvindo "TUNTZ TUNTZ TUNTZ TUNTZ TUUUUUUM!" Mas eu não consigo engolir isso.

Ichibi ;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário