"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Patriotismo

Haro. Eu vou parar de me desculpar pela demora, sério. Acho que vocês ja tão até se acostumando. A expectativa faz valer a pena, ou não HM. Enfim, shall we?
Bom, estamos em época de Copa do Mundo, :OOO não diiiga. Sim estamos, se vocês não perceberam, essa época de copa começou bem antes da copa em si. Desde as eliminatórias que ta todo mundo na expectativa. Milhares de pessoas começaram a se preparar pra copa bem antes de saber se o Brasil ia realmente participar. As vendas de camisas, artefatos de decoração e principalmente TV's de lcd com full hd + surround + robôfaztudotransformer aumentou de maneira significante no Brasil inteiro.
Depois de comprados os artefatos sagrados, é hora de se preparar pro jogo. E quanto mais se aproxima, mais nervosismo e haja coração. Contagem regressiva em todas emissoras de rádio e TV e só o que se fala nas mesmas é da tão esperada copa e a possibilidade de mais uma conquista para o país tão amado.
Enfim começa a copa e só mais alguns dias até a estréia do brasilzão manolos. E cá estou eu com um relato:
Resolvi assistir a estréia do Brasil no shopping, provavelmente o lugar que juntou o maior número de pessoas aqui na capital. E ver toda aquela gente pintada de verde amarelo, com vuvuzelas, que por sinal já tão enchendo o saco, cornetas e adereços barulhentos, enche o coração de felicidade. De verdade. Nessas horas todo mundo esquece os problemas, as diferenças, as doenças etc. E minutos antes do início do jogo, aquele velho bordão clichê: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!" E mesmo que muitas pessoas tenham falado da boca pra fora, eu tenho certeza que mais alguém além de mim sentiu, mesmo que por alguns instantes, o verdadeiro orgulho de ser brasileiro. A algazarra foi constante e incessante do início do jogo até o gol da Coreia do sul. E ai só mais uns instantes até o fim do jogo e depois mais barulho. Viva! O Brasil começa a copa com uma vitória, pelo menos.
Pena que toda essa alegria, todo esse amor a pátria só dura até onde o Brasil chegar na copa. Se formos campeões, dura mais uns 2 meses após a final, senão, dura até onde o Brasil for eliminado. Poucas pessoas percebem a capacidade que tem um povo unido, se mobilizam tanto pra torcer pro Brasil de quatro em quatro anos e esquecem do que acontece todos os dias no seu próprio bairro. Acabam usando a Copa só como pretexto pra faltar à escola ou ao trabalho. Mas é assim mesmo, um dia a gente toma consciência. Ou morre tentando.

Ou nem tenta D:

Ichibi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário