"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sonystas, Nintendistas etc

Eae galeres, seguinte, essa semana quem assistiu o fantástico viu uma pequena matéria relacionada a E3, que pra quem não sabe, é uma feira onde expositores do ramo tecnológico do mundo inteiro, mais especificamente a área de games, se juntam para expor as novas tendências e lançamentos de suas marcas.
Enfim, e quando chega nessa época do ano, nerds de todos os cantos resolvem discutir e discutir e discutir, cada um defendendo sua empresa favorita. Dentre elas podemos citar as 3 maiores, a Microsoft, a Sony e a Nintendo. Só que nesse ano uma coisa muito peculiar aconteceu. Uma acabou "copiando" a outra. Cada uma lançou um projeto que, em tese pelo menos, seguia o mesmo conceito básico da outra e vice versa. Apesar disso, as discussões não cessaram e tomaram um rumo pior ainda. Agora ta todo mundo discutindo quem imitou quem, qual vai ser a melhor cópia etc etc. E o pior é que ninguém se baseia na própria experiência, já que a maioria ainda não foi lançada, eles baseiam seus argumentos em NADA. Apenas nas demonstrações vistas em vídeos, ou comentadas em algum lugar.
Eu sempre achei que o intuito dos videogames fosse divertir, e não ter um motivo pra discutir. Pelo amor de Deus né. E daí se eles copiaram? Vai dizer que você nunca copiou nada? E daí que só tem jogo casual? Se o mercado quer crescer ele tem que ser abrangente, tem que ter jogo pra todo mundo porra. E que merda é essa de ficar rotulando de Sonysta, Nintendista whatever? Pra mim isso soa tão pejorativo quanto qualquer outro adjetivo preconceituoso. E é isso que eu tou vendo nessas discussões. Preconceito. E o pior, com VIDEOGAME. Com tanta confusão no mundo, vocês ainda têm cabeça pra transformar uma coisa divertida em mais confusão. Ah vá...


A E3 no Fantástico:

Ichibi ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário