"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pré julgamento

Eu sei, eu sei, prometi postar antes... u.u" Não tenho compromisso. Mentira, tenho sim, mas meu irmão teve um trabalho importante pra fazer, na verdade 2, e eu como bom irmão fui ajudá-lo. Mil desculpas. x)
Vocês não odeiam quando ficam te olhando estranho? (Se é que isso já aconteceu com vocês claro) O tempo todo, e em todo lugar, nós estamos sujeitos a olhares de julgamento de desconhecidos. Que atire a primeira pedra quem nunca julgou. Não tou falando que nunca fiz isso, só que as vezes a gente tem que ver além do que aquilo que a luz reflete naquele corpo ou objeto. Quantas vezes nós não ja olhamos estranho pra alguém e o(a) julgamos pela aparência? Esquecendo que de essência, pelo menos de essência, somos todos iguais.
Mas nada disso vem ao caso. Não agora. O post hoje é sobre a hipocrisia dessas mesmas pessoas que nos julgam. Esse tipinho de gente que é cheia de pensamentos preconceituosos em relação a quase tudo que se mostre diferente do que ele(a) é acomodado. Acomodado sim, medo de evoluir talvez. Mas o pior mesmo é quando se toca no assunto preconceito com essas pessoas. Não existe hipocrisia no mundo que chegue aos pés desses caras de pau u.u" É um tal de inclusão social pra cá, engajamento pra lá, "Não não, eu não sou preconceituoso não, mas se meu filho for gay eu dou uma surra!" Né? Enquanto existirem pessoas assim, eu nunca vou me sentir seguro de conhecer pessoas novas. De verdade. Não que eu vá deixar de conhecer pessoas, já falei em post aqui mesmo o motivo, procurem u.u", mas eu demoro muito pra me acostumar e realmente confiar na pessoa, justamente por culpa desses porcos que sujam o nome da humanidade, lamentável. Talvez seja só cisma minha e eu realmente devesse dar mais credibilidade as pessoas, mas quanto mais eu conheço, mas vejo que são todos iguais.
Certo, se você tiver um motivo REALMENTE plausível, nem que seja pessoal e só faça sentido pra você, pra fazer julgamento prévio das pessoas (o que eu duvido do fundo do meu coração, eu deixo você passar). Caso contrário, pense bem antes de julgar, ter preconceito e principalmente ser hipócrita, lembre que qualquer um pode te julgar, agir de modo preconceituoso e/ou usar de hipocrisia com vossa pessoa.

Ichibi, Gentalha Gentalha! PFF!

Um comentário:

  1. Realmente, em parte você está certo ^^. Mas eu nao acho que o erro esteja em julgar \o, acho que o erro esteja em não aceitar que seu julgamento estava errado. Imagina aí se você não julgasse, imaginou? É, todo mundo igual, merece a mesma atenção, mesma confiança, qual seria a graça de conhecer pessoas? A graça está em contar a pessoa do seu lado, "sabe a primeira vez que eu te vi, eu achava você isso isso e aquilo, agora eu vejo que você é bem mais", quebrar expectativas, ter surpresas, claro, as vezes vem as más surpresas mas nevermind >.>, então eu prefiro julgar e comprovar ou melhor ainda, me frustrar com meus julgamentos =) nos faz crescer e mudar nossos julgamentos ^^ \o

    ResponderExcluir