"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pirataria

Boa noite pessoas! Quanto tempo não? Vão se acostumando, tou ficando preguiçoso e cada vez mais ocupado, sim acreditem, ocupado. E também, ta faltando assunto pra postar. Nada de interessante ta me chamando a atenção, e quando chama eu esqueço de anotar e acaba se perdendo na minha memória.
Então, hoje eu finalmente adquiri a coleção completa do Half-Life, mais o Portal e o Team Fortress 2. Ta, eu sei que a maioria de vocês não sabe o que é isso, mas não faz diferença, o assunto hoje é pirataria. Todo mundo já ta cansado de ouvir e ver milhões de propagandas anti pirataria, na tv, no rádio, pelas ruas etc. Só que ninguém realmente da a mínima atenção e pra falar a verdade, nem eu dava. Mas no último fim de semana, no Festival de Inverno de Garanhuns eu tive uma epifania. Lol, nem uma epifania, foi mais um auto sermão. Antes do show de Skank, uma banda independente se apresentou, a Dona Zefinha. Era uma banda cheia de firulas porém de muito bom gosto. Cheios de manha, faziam um verdadeiro show no palco, com boa música e uma interpretação digna de uma peça Shakesperiana. O show seguiu até seu derradeiro fim, com um desfecho fascinante e indescritível e logo após, a banda fez o anúncio das vendas dos seus CD's. Naquele momento eu senti que deveria comprar aquele CD. Não só por ser uma banda independente, mas pela valorização da arte. Imagina você, rala pra caramba pra conseguir gravar, gasta seu dinheirinho suado porque tem prazer em tocar, dai alguém vai, joga suas músicas na internet e lá vai seu dinheiro gasto nas gravações, descendo pelo ralo enquanto acena e sorri pra você.
Eu baixo muitas coisas, constantemente, principalmente jogos e isso ja deve ter ficado bem claro pra todos vocês. Mas hoje quando terminei a instalação dos citados acima, bateu um sentimento de satisfação. Se eu tivesse baixado esses jogos, provavelmente ia fazer igual o resto, jogar um pouco e depois desinstalar por ter perdido a graça. Mas eles foram comprados, além de estar com a consciência limpa, eu tenho 4 jogos da steam originais e posso usufruir de todas as possibilidades deles, desde multiplayer até bugfixes. E isso é muito bacana, de verdade. O mesmo serviria pra um CD original. Você saber que além de ter algo exclusivo seu, que você pode ver, pegar, ler o encarte e passar na cara de todos, aquilo ali ta valorizando todo esforço que o artista teve, desde o começo da carreira até chegar onde chegou.
Então é isso galera, não sou contra pirataria até porque o preço dos jogos e cd's chegam a ser absurdos algumas vezes, mas nada supera o original, fica a dica.

Minha aquisição:

P.s.: Foi a versão pra PC ok, begos.
Ichibi ;***



Um comentário:

  1. Você colocou em palavras o que eu sempre pensei. Muito interessantes seus argumentos! Parabéns.

    ResponderExcluir