"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nomes são irrelevantes

Eae manolos, como estamos? Eu tou mais ou menos, obrigado por perguntar. Internet ta um pouco lenta hoje, criei coragem pra baixar o Modern Warfare 2 e o negócio ta demorando um pouco mais que o esperado, mas enfim, vamos ao que interessa.
Quantas vezes você não ouviu frases do tipo: "quero fazer meu nome em ...." , ou "faz teu nome fulano!". Tá, não muitas, mas mesmo assim, esse tipo de frase me fez refletir e eu cheguei a uma conclusão, ou quase isso, nomes são irrelevantes! Quer saber porque? Primeiro vou exemplificar com mais um relato.
Estava eu saindo da auto escola hoje a tarde e me encontrei com um conhecido meu. Ambos esperando o ônibus começamos a conversar. E durante 40 minutos conversamos sem cessar nem um segundo. Assuntos diversos, depois nos despedimos e cada um foi pro seu lado. Detalhe, eu não sei o nome dele, e aposto que nem ele sabe o meu, mesmo assim isso não nos impediu de ter uma conversa normal, civilizada e até divertida, a ponto de me ajudar a passar o tempo. Saber o nome dele ou não, é só um detalhe, quase tão inútil quanto saber qual a temperatura naquele dado momento, ou que horas eram no Japão, sei lá.
Na escola, muitas pessoas se sentem desconfortáveis com o próprio nome, principalmente quando sofrem bullying ou qualquer tipo de perturbação por causa do mesmo e dão graças a Deus quando surge alguém com um nome mais bizarro, já que vão deixar de ser o alvo principal das piadas. Pessoas assim, tanto os que sofrem quanto os que praticam, esquecem que um nome não torna uma pessoa pior, não é seu nome que vai dizer o quão bizarro você é. Até porque pra mim não existe o bizarro, só em casos extremos claro, tipo desossar a ex.... Salvo esses casos extremos, a gente tem mais é que ser como achar mais confortável e foda-se o resto.
Então, não fiquem morrendo por causa dos seus nomes. Não reclamem porque ele é estranho, nem fique tentando "fazer seu nome", tudo isso é perda de tempo. Seu nome é só uma denominação, assim como bola, paralelepípedo. Denominação essa que dita apenas sua matéria, o espaço que seu corpo ocupa no universo. O que realmente diz quem você é, são suas ações, seus pensamentos, sua capacidade de raciocinar e saber distinguir aquilo que te faz mais ou menos humano. Garanto que se você se esforçar pra ser bom em algo, as pessoas não teram que decorá-lo.
Nomes são tão irrelevantes que a gente nomeia até bola de futebol.

Ichibi ;***

Um comentário: