"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Filmes "baseados"


Dae galeraids, desculpa a demora, semana de prova, rs. Talvez eu poste duas vezes hoje então fiquem no f5, ou não, como se muita gente lesse isso aqui lol.
Então, esse fim de semana fui ao cinema, coisa rara, assistir o novo Resident Evil (se você pretende assistir não leia, esse post contei spoilers) o Afterlife. Logo no início do filme sobe uma frase com os créditos iniciais "Baseado no jogo Resident Evil". Certo, até ai tudo bem, todos os outros tinham. Pra quem não assistiu ou não jogou, ou não lembra muito bem se assistiu, a partir do 3 a coisa já começa a se desviar bastante da história original, com Alice super sayajin etc. E eu nem tava muito esperançoso com esse filme, mas a coisa acabou saindo pior do que eu esperava. Vou tentar ser o menos spoilístico possível. Bom, a começar que o filme só tem uma hora e meia, que comparado com os residents anteriores mais parece um trailer. E aí ja da pra imaginar o que se segue né, uma sequência bem furada, extremamente resumida e mal explicada. O filme deixa muita coisa subentendida de até mesmo algumas criaturas que surgem do nada, tipo o nosso querido Executioner, que se você nunca jogou, jamais vai entender o que diabos é esta coisa.
Pois é, alem disso, outros personagens como Chris Redfield e Claire Redfield, que ficam meio sem contexto na história. Enfim, já deu pra perceber que eu não gostei né.
Eu já tou cansado de me deparar com filmes baseados em alguma coisa e sempre me decepcionar. Foi assim com o Dragon Ball evolution, puta filme ruim. Tentaram fazer uma adaptação e acabaram estragando a infância de milhões de assistidores de Tv globinho na hora do almoço. Grande parte dessas adaptações são furadas, é frustrante.
Tem uma adaptação de Warcraft rolando ai ja faz algum tempo, mais ou menos dois anos. Nós fãs da Blizzard aguardamos ansiosamente o que talvez será a maior adaptação de um videogame pra cinema que a história já viu. Espero profundamente não me decepcionar dessa vez, se isso acontecer eu não sei o que eu farei com o Senhor Sam Reimi.


Ichibi ;***

Um comentário: