"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Adolescência alcoolizada

Um dos maiores problemas nas famílias hoje em dia é o alcoolismo. Pais alcoolatras que chegam em casa totalmente fora de linha são bastante comuns na sociedade atual. Esses casos a parte estão, pelo menos até certo ponto, dentro da lei. Mas e quando menores de idade adquirem esses hábitos, de quem é a culpa?
É cada vez mais comum achar grupos de jovens entre 14 e 17 anos, e as vezes até mais novos, ingerindo bebidas alcóolicas em locais públicos como se fosse uma coisa do nosso cotidiano. E como algumas leis da nossa legislação são simplesmente ignoradas por uma série de fatores, o “jeitinho brasileiro” u.u” as bebidas estão cada vez mais acessíveis. E nem vem querer culpar os donos dos estabelecimentos, porque se fosse você duvido que ia deixar de vender por causa de ética, tu ta lucrando >_>
A cultura do alcoolismo se faz presente no Brasil desde sempre. Bebe-se em qualquer ocasião, por mais banal que seja, até em recepções de velórios se bebe. Além disso, a propaganda que as bebidas tem na mídia, são das melhores e mais bem produzidas que se encontra, coisa de cinema. Galere altamente influenciável daqui nem pensa duas vezes, ô povinho ignorante.
Mesmo com todos esses fatores, que têm lá sua relevância, o mais influente para que os jovens ingressem no alcoolísmo é sem dúvida a influência dos amigos. Como um ritual de inclusão social, de outros jovens que foram induzidos por seus respectivos amigos, o jovem que bebe se sente independente, acha que pode tudo, justamente por ser jovem e não ter tanta, ou nenhuma, consciência nem experiência de vida. Esses supostos amigos fazem de tudo para que o indivíduo beba, desde provocações e “bullying” até apostas. Aqueles facilmente influenciáveis acabam sucumbindo e quando percebem já viraram alcóolatras e a partir dai, começam o ciclo vicioso, trazendo mais jovens para esse mundo.





P.s.: Por favor, não levem esse post tão a sério, foi uma redação minha, com o tema jovens e o alcoolismo, meio que adaptada pra cá, se quiser beber seja feliz, não tenho nada com isso.

P.s.2:Odeio a formatação do blogger, dei ctrl+c ctrl+v ficou uma bosta, mas tudo bem



Ichibi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário