"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hey bulldog

"If you're lonely you can talk to me..." E ae galera, ta ta eu sei que passei muito tempo longe desse treco aqui, mas foram duas semanas muito corridas, 3 trabalhos, 6 provas e muita coca-cola e chocolate pra me manter acordado as madrugadas estudando. Mas cá estou, meio sem assunto e mais pra dar uma satisfação mesmo.
Então, tava ouvindo beatles aqui e justamente nessa frase de Hey Bullgod eu tive uma quase idéia de post. "Se você está solitário você pode conversar comigo.." existem várias variações dessa sentença mas elas querem dizer essencialmente a mesma coisa, tá aqui meu ombro amigo ( ou seria "meu ombro, amigo"?) a qualquer hora do dia. Mensagem bonita, singela e de grande significado. Ou pelo menos era.
É agora que vocês pensam, "porra deixa de ser saudosista, quanta imbecilidade, ou pelo menos muda o nome do blog pra 'na minha época...' mimimimimi". Não, eu não consigo deixar de ser saudosista vendo tanta coisa errada nessa porcaria. Eu sei que não da pra mudar nem 1% mas pelo menos botando pra fora eu me sinto menos desconfortável.
Antigamente, não tão antigamente (nossa ele fala antigamente como se ele fosse muito velho...) as amizades chegavam mais próximo do que o termo amizade realmente significa. Não tou dizendo que hoje em dia tal significado esteja extinto, existem exceções. Enfim, amizades daquelas que você levava pra todo canto, pra casa, pro almoço na vovó e que te acompanhava até os lugares mais constrangedores só pra não te deixar pagar mico só e no final de tudo vocês ainda morriam de rir da situação. Um amigo de verdade não te deixava na mão e não precisava de demonstrações públicas de afeto pra dizer o quanto você era importante pra ele. Até que surgiu, o orkut.
É, o orkut sim, não sei se tem muito a ver mas eu me lembro que foi no orkut que começou a banalização do eu te amo. E de repente uma febre de eu te amo surgiu assim, do nada. Acabou que todo mundo dizia eu te amo pra todo mundo, em qualquer ocasião. "Ei vou ali na padaria, te amo", "Ei, vou dar um cagão, eu te amo". E depois disso vieram as febres de depoimentos, que continuam até hoje. Porra, o que é um depoimento? Se você procurar no google hoje em dia, tudo que vai achar é "depoimento pra orkut, depoimento pronto pra orkut." Tá, vamos por partes. Depoimento até onde eu sei é relatar um fato acontecido e minha pobre mente só consegue associar depoimento à delito, de qualquer espécie. Depoimento passou de relato à demonstração de afeto pro resto do mundo. Não existe mais nem tanta intimidade entre casais cara, pessoas discaradas colocam as coisas mais bizarras em depoimentos. Certo, tudo bem, a possibilidade de criar um depoimento existe e não há nada que possamos fazer a respeito disso. E cá entre nós, é sempre bom receber um depoimento legal, mesmo sendo falso, rs. Aí inventaram uma coisa pior ainda, DEPOIMENTOS FEITOS, É ISSAE QUE VOCÊ TA PENSANDO. São verdadeiros cartões de seja lá qual for a ocasião. Então primeiro eles pegam uma coisa pessoal como o eu te amo e banalizam, depois jogam isso pra todo mundo ver, e depois transformam isso numa porra PRONTA, aonde vocês vão parar ein? Se vai demonstrar pra todo mundo, se quer aparecer, pelo menos seja original. Ah vá...
Hoje em dia ta tudo muito falso e banalizado, é isso ai, se fodam >_>

Ichibi ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário