"Let me tell you a story to chill the bones, about things that I saw... "

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Má vontade

Daeds galeraids, voltei pra abalar, brinks. Então, eu tinha prometido voltar aqui depois das provas e mimimi, mas infelizmente eu ainda não estou de férias. Pois é, pois é, a burocracia aqui só fode com a vida de todo mundo. Só tem gente frustrada pra te atender e acabam fazendo as coisas de má vontade, é exatamente isso que venho relatar hoje.
Entonces, é agora que você me pergunta, mas porque você não está de férias, ó jovem herói salvador dos que não tem nada pra fazer. Eu os respondo com um relato de minha pequena jornada.
Bom, era uma terça-feira e dia de reposição de uma prova que eu havia perdido, a cadeira era Ciência Política, bem legal por sinal. Eu não estava me sentindo muito bem e essa parte não é relevante. Enfim, perdi a reposição. Fui ao médico, peguei um atestado e passei uma tarde inteira ligando para a secretaria da faculdade que não atendia de jeito nenhum. Resolvi ir lá solucionar esse problema macabro que desde já me aterrorizava (lolwut, chapadones). Chegando lá, fui encaminhado à sala dos professores, à procura de um tal de Ulisses. Os questgivers me prometeram que ele me ajudaria na jornada. Eis o que ele me disse:

"Bla bla bla, meu filho, nas Terras de Mordon você deve caminhar e na Segen seu triunfo estará."

Me deu uma recomendação e mandou-me seguir meu rumo. Fui à Segen (Secretaria Geral de Ensino) com a recomendação em mãos e a entreguei pro NPC. Fui recepcionado com o seguinte diálogo:

"Senhor, ponha seu nome, matrícula e causa da falta aqui por favor. "

E logo após seguir as instruções:

"Ok, seu ofício será encaminhado à coordenação do curso dentro de dois dias, que remarcará a prova para o senhor, entraremos em contato."

Saí de lá tranquilo sabendo que não havia perdido minha oportunidade de fazer a prova e fui pra casa jogar KF.
Dois dias depois, resolvi voltar lá já que nada havia sido confirmado e nenhum telefonema foi direcionado a minha pessoa. Chegando lá eis que a NPC me fala:

"Volte aqui na segunda, seu ofício ainda não chegou"

Eu já tinha notado que a coisa não ia sair do canto, mas mesmo assim continuei com minha quest, afinal um bom gamer nunca abandona uma quest. Na segunda-feira lá estava eu de plantão esperando a salinha abrir. Entrei lá e a moça me disse para retornar na terça, foi aí que eu tive certeza que aquela quest não me daria xp, apenas dor de cabeça. Foi aí que tive a brilhante idéia de falar direto com o professor que estaria la pela última vez na terça.
Levantei cedo e me desloquei para a facool de novo na terça, chegando lá recebo as boas novas from the darkside, o professor não viria mais. Legal, me senti totalmente perdido e sem chances de completar a quest. Não teria recompensa afinal, era tudo uma mentira.
Me dirigi novamente ao senhor Ulisses, que me mandou para a SEGEN que me deu um ofício e entreguei este, dessa vez nas mãos da coordenadora, e o último diálogo que tivemos até agora foi:

"Deixe seu telefone que entraremos em contato."

Eis que cá estou, esperando esse contato, hopeless. Já estudei tanto pra essa prova que sei o assunto decorado na ordem, linha por linha, sei até as palavras que tem falha na xerox. Se você ficou cansado só de ler isso, imagina eu que andei o equivalente a área da Terra dentro da mesma faculdade durante uma semana. Haja coração, eu mereço um prêmio.
O pior é saber que é assim em todo canto que você vá. Quando as pessoas não tem nada a ganhar fazendo algo, mesmo que seja a obrigação delas, elas fazem corpo mole, ficam procrastinando até você encher o saco e desistir, essa é a grande jogada dos cancelamentos de conta, de cartão, de plano telefônico etc. Então se você tem alguma coisa pra resolver que envolva qualquer tipo de burocracia brasileira, desista ou vá armado.


Ichibi ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário